terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Exploração do texto:"Os nomes" de Maria Alberta Menéres - 3º Ano

Hoje na Língua Portuguesa trabalhámos um texto do nosso manual chamado "Os nomes" de Maria Alberta Menéres.

Na exploração do texto tínhamos uma proposta de escrita semelhante ao texto da autora.
O professor pediu que escrevêssemos com os nossos nomes.

Esperamos que gostem:

Porque é que me chamo Margarida
e não me chamo florida?

Porque é que me chamo Rui Grazina
e não me chamo piscina?

Porque é que me chamo Bernardo
e não me chamo dado?

Porque é que me chamo Marco
e não me chamo arco?

Porque é que me chamo Tiago
e não me chamo lago?

Porque é que me chamo Ana Catarina
e não me chamo tangerina?

Porque é que me chamo Beatriz?
e não me chamo nariz?

Porque é que me chamo Eliana
e não me chamo banana?

Porque é que me chamo Henrique Simões
e não me chamo leões?

Porque é que me chamo Laura Alexandra
e não me chamo salamandra?

Porque é que me chamo Marta?
e não me chamo carta?

Porque é que me chamo Daniel
e não me chamo papel?

Porque é que me chamo João
e não me chamo cão?

Porque é que me chamo Soraia
e não me chamo saia?

Porque é que me chamo Laura Sofia
e não me chamo enguia?

Porque é que me chamo Tiago
e não me chamo mago?

Porque é que me chamo Guilherme
e não me chamo verme?

Porque é que me chamo Stefan Cicolau
e não me chamo carapau?

Sem comentários:

Enviar um comentário