sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Semana dos Afectos -De que cor são os sentimentos?- 3º ano

Para finalizar as actividades relativas à Semana dos Afectos, após uma interessante conversa sobre os sentimentos foi pedido aos alunos que atribuíssem uma cor a esses sentimentos e dessem uma justificação para a sua escolha.



Apareceram justificações muito, muito interessantes. Dir-se-ia que plenamente poéticas.

Vejamos algumas delas:

Henrique Garcia:

Amizade: É verde e vermelha porque gosto de Portugal.

Tristeza: É cinzenta porque esta cor parece triste.

Ternura: É cor de laranja porque faz lembrar o bem.

Amor: É vermelho porque me faz lembrar o coração.

Solidão: É branca porque faz lembrar o céu.

Alegriaamarela porque faz lembrar o sol.

Saudadeverde porque me faz lembrar a minha casa.

Ódiocastanho porque faz lembrar a terra toda cheia de plantas pisadas.

Medoamarelo porque faz lembrar um raio.

Tiago Gonçalves:

Amizade: É amarela porque é clarinha.

Amor: É vermelho porque os meninos e mas meninas gostam de vermelho.

Stefan Ciocolau:

Saudade:É verde porque é uma cor saudável.

Medo:É azul porque é a cor do mar.

Ciume: É vermelho porque é a cor do fogo.

Laura Alexandra:

Ternura: É cor-de-rosa porque eu gosto de estar contigo.

Vergonha: É vermelha porque é ter medo de se dizer que se está apaixonado.

Preguiça: É azul porque é não querer fazer nada.

Beatriz:

Vergonha: É vermelha porque quando tenho vergonha fico vermelha.

Preguiça: É cor de laranja porque é a cor do por do sol.

Saudade: É verde e vermelha porque é a cor da bandeira da minha terra.

Ódio: É preto porque eu não gosto nada do preto.

Soraia:

Amizade: É amarela porque é a cor do sol.

Vergonha: É cinzenta porque é a cor das muralhas.

Paixão: É vermelha porque é a cor dos corações.

Ódio: É cinzento porque é a cor do céu escuro.

Medo: É preto porque é a cor das torradas queimadas.

Preguiça: É roxa porque é a cor do meu quarto.

Daniel:

Amizade: É verde porque é a cor das plantas.

Tristeza: É azul porque é a cor das lágrimas.

Ternura:É cor-de-rosa porque é cor dos lábios.

Orgulho:É roxo porque é uma cor muito expressiva.

Paixão: É azul clara porque é a cor das ondas calmas.

Ódio: É vermelho porque faz lembrar o sangue.

Preguiça: É azul porque é como se acorda uma pessoa com um balde de agua fria.

Saudade:É castanha clara porque é a cor das cartas.
Medo: É branco como os fantasmas.

Laura Sofia:


Alegria: É vermelha porque é a cor do coração.


Ternura: É amarela como os malmequeres.


Amizade: É vermelha porque é a cor das tulipas.



Tiago Rodrigues:

Inveja:É cinzenta porque é parecida com as nuvens cinzentas da chuva.


Paixão: É cor-de-rosa porque faz lembrar as rosas.

1 comentário:

  1. Eu gosto muito de andar na escola do Frei-Aleixo porque aprendo coisas novas e divertidas.Também gosto do meu professor António Pereira tem paciência para nos ensinar.Daniel Galhano

    ResponderEliminar