terça-feira, 14 de junho de 2011

Ser Poeta - 4ºano

Nos dias que antecederam a vinda do escritor João Pedro Mésseder à nossa escola realizámos alguns trabalhos à volta da escrita.
Este é um dos poemas que fizemos:





SER POETA

Ser poeta é ser artista
É ter muita imaginação,
É escrever coisas irreais,
É voar pelo mundo fora,
É viver debaixo da ilusão,
É montar cavalos marinhos,
É dar piruetas com sereias,
É correr nas ondas fortes
Em cima de uma concha,
Até encontrar uma ilha,
Onde a areia é um relvado
Tratado por um caracol.
As palmeiras são balizas,
Iguais às do futebol…
- E então o que vejo eu?
Macacos a jogar cocobol.
Parti nas asas de uma águia,
Que me levou até às nuvens,
Que ficaram muito zangadas:
Fizeram raios e trovões.
Assustei-me e caí aos tropeções
Para dentro de um castelo encantado.
Mas que sorte não me ter molhado…
Depois desta aventura,
Fiquei muito contente…
E … acordei de repente!

TRABALHO COLECTIVO DA TURMA DO 4º ANO

EB1 FREI ALEIXO

9 DE JUNHO DE 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário